"Pry Olyver" a cada dia criando peças exclusivas para a história da sua vida

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Voilette: a versão curta do véu da noiva


Em vez de um véu da noiva tradicional, pode optar pelo voilette, uma versão mais curta, usada somente para cobrir o rosto ou os olhos da noiva.
Simples mas elegante, geralmente o voilette é feito em tule ou em renda, podendo ser adornado por pequenos bordados, jóias, acessórios ou até mesmo chapéus, flores em tecido ou aplicações de penas.



O voilette, também chamado birdcage veil ou véu gaiola, é um véu ideal para noivas modernas e sofisticadas.

Por ser mais discreto, combina perfeitamente com qualquer estilo de vestido de noiva, seja ele com renda ou sem renda, longo ou curto, rodado ou justo.

É preciso apenas ter atenção a harmonia do conjunto e evitar os excessos de acessórios. Se o voilette for simples, é possível ousar mais em detalhes. Se optar por um voilette com uma flor ou um arranjo mais elaborado já será mais bonito combinar com um vestido mais simples.


Apesar de estar geralmente mais associado a casamentos diurnos ou ao ar livre, o voilette é um véu de noiva perfeitamente adequado à noite, para um casamento mais requintado.

Uma alternativa ao voilette é a mantilha. De origem hispânica, é mais pesada do que o véu de noiva tradicional e, por isso, fica mais rente ao rosto e ao corpo. É geralmente confeccionada com rendas ou tule, podendo ter aplicações ou bordados artesanais ou ser adornada com tiaras ou grinaldas.

Voilette Joo | cod V1 | cor branco


Fazemos também por encomenda, peça já o seu!
Exclusivo para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário