"Pry Olyver" a cada dia criando peças exclusivas para a história da sua vida

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Casacos retrô dão a cara deste inverno

Tendências Inverno 2008
Nesta estação os casacos de lã sofrem influência nos detalhes. Os botões são grandes e da mesma cor do casaco, fazendo um cruzamento com os anos 60, com formas mais geométricas e limpas. Neste gênero, o 7/8 é o comprimento da vez. Pouco acinturado, ele vem em cores claras, em cinza rato ou no vermelho. É claro que o preto é sempre bem-vindo. Conselho: não compre um número muito pequeno. Assim, dá para vestir com um tricô por baixo.
Com tecidos mais leves, ombros caídos e formas arredondadas, a tendência retrô, que já vem de outras estações, está se impondo com força nas ruas. O perfume é dos anos 20 e os casaquetos têm comprimento mais curto, mangas um pouco mais largas e curtas, e mais amplidão de formas. Estampados ou lisos, podem ser usados com vestidinhos, saias ou calças. Ficam divertidos com pantalonas e luvinhas curtas.
Na linha mais descontraída estão os casacos retos e com o comprimento no meio da coxa. Em estilo "impermeável dos anos 70", eles têm formas secas e são de tecido; ficam ótimos com vestidos do mesmo comprimento e podem ser estampados. Preste atenção nas capas de plástico que estão na moda e são superdivertidas.
As jaquetas estão muito presentes nas coleções. Curtinhas, em estilo motoqueiro ou acolchoadas, vêm em materiais com bastante textura, ora opacas, ora brilhantes. Podem ser usadas com calças skinny, pantalonas ou saias-lápis, bem ao estilo anos 80. Os pêlos falsos abalaram nas passarelas.
O estilo xale ou estola vai bem para as situações mais formais ou a rigor. Evite peles verdadeiras, é cafona hoje em dia.
Casaco Primavera
Coleção "Bonequinha de Luxo" - Coisas DaVovó