"Pry Olyver" a cada dia criando peças exclusivas para a história da sua vida

segunda-feira, 19 de maio de 2008

apostas para o Inverno 2009


- Elementos Retro, no qual aparecem influências dos anos 10, 20, 30, 40, 50, 60 e 70.

- Elementos Culturais, que volta com o folclórico, o étnico mais oriental e o country.

- Elementos 80’s, com seus nos ombros estruturados, formas mais justas e a assimetria, pontuados com influências do Rock’n Roll.

Cores:
O preto está no topo das cores do próximo Inverno, trazendo a elegância e sofisticação à estação, juntamente com os brancos, podendo ou não formar Looks Preto e Branco.
Em seguida aparecem os cinzas, os tons de cosméticos, e os tons de giz.
No terceiro patamar das cores vemos os beges e cáquis, marrons, os tons outonais como o graveto, âmbar e ruivo, seguidos pelos vermelhos e avinhados.
Os fúcsias, rosados e corais também estão presentes na estação.
Os verdes aparecem ainda, mas em tons mais de floresta.
Os azuis aturquesados estão fortes nas coleções, diferente dos amarelos que estão mais sujos e agora sedem espaço aos alaranjados.
Os metalizados aparecem mais abafados e com menos força que nas estações anteriores.
O mix de cores em Looks é muito forte, trazendo luminosidade ao Inverno 2009.
Matérias:
O xadrez continua muito forte para esta estação. Acompanhados pelos jacquards e cetins que enchem o Inverno de sofisticação e o diferencial está no jacquard estampado. Os veludos também aparecem com toques dos anos 70, e serão muito fortes nesta estação. As Lãs que estão extremamente leves e cheios de trabalhos. As listras são muito vistas, fazendo equilíbrio.
Estampas:
As estampas, nesta estação, estão em menor proporção, mas ainda aparecem em florais românticos, vintage mais esfumaçados e buquês de folhas e flores.
Formas:
As blusas e batas românticas estão muito forte para esta estação. A cintura marcada, referência aos anos 40, também aparecem nas coleções, assim como a linha A dos anos 60 que contrasta com as formas justas dos anos 80. O Manteaux é o charme da estação, eles estão leves e práticos.