"Pry Olyver" a cada dia criando peças exclusivas para a história da sua vida

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Xadrez domina as coleções do inverno 2008

Vamos todos para o xadrez!

Ventos gélidos do Norte sopraram forte neste outono. Ecos de gaitas de fole, com seu som bélico-melancólico, anunciaram a sua chegada: o xadrez ou tartã - o motivo dos clãs - vai invadir e dominar pouco a pouco nosso guarda-roupa de inverno.

o xadrez na moda

Clássica, atemporal, com combinações de cores infinitas, unissex e de fácil montagem, essa estampa é muito usada na Escócia, onde, em outros tempos, serviu de símbolo para que pessoas de um mesmo clã se reconhecessem.

Já vestiu várias tribos diferentes, como caubóis e grunges, lenhadores canadenses ou a musa dos anos 50, Brigitte Bardot através de um biquíni vichy; mesmo Sherlock Holmes aderiu a dança gaélica com seu sobretudo.

No nosso inverno 2008, a estampa xadrez vem com tudo em versões e cores as mais variadas possíveis: escocês, príncipe-de-gales, vichy, country inglês e outras. Andou tão livre e solta em nossas passarelas, propôs acessórios em pied-de-poule - apresentada em diferentes looks. A estampa foi do show de rock ao casamento mais badalado da cidade e com certeza, nesta estação não vai ficar de fora de nenhum evento!

Superatual é misturar xadrez com floral, apesar de não ser missão muito fácil, o segredo está em misturar estampas de famílias de cores opostas complementares ou as mesmas cores nos tons mais próximos possíveis. São anos 80 revisitados.

Nesse jogo de xadrez escolha a mistura certa e saia ganhando.


Coleção "Bonequinha de Luxo"
Fotógrafo: Vaguynho de Castro
Cel: 11 92105960