"Pry Olyver" a cada dia criando peças exclusivas para a história da sua vida

domingo, 13 de abril de 2008

Chapéu, Boina, Touca, Gorro...

O acessório perfeito para incluir no seu guarda-roupa!

Tornaram-se grande aposta das grifes, mas será nas ruas que se consolidará através de formas e cores distintas e muita originalidade.
O objetivo agora é encontrar o modelo perfeito para incluir no seu guarda-roupa


Ainda que tenha como funcionalidade primordial, proteger as pessoas do sol, da chuva e do frio, os chapéus foram ganhando prestígio e novas funções ao longo dos anos. Com o status de acessório de requinte e luxo são o complemento ideal para dar mais colorido a uma indumentária e torná-la mais estilosa.
A moda dos chapéus não é recente, começou no Renascimento. Sendo que do século XX até a Primeira Guerra Mundial, o chapéu era essencial para que uma mulher pudesse receber o adjetivo de “elegante”. Conquistando e fortalecendo o seu espaço no mercado de forma cada vez mais sólida, o chapéu – que é agora o “must-have” da estação – ganhou novos formatos, tamanhos e cores através dos olhares visionários de muitos estilistas que o caracterizam de «acessório emblemático».
E ao contrário dos outros acessórios criados para usar na cabeça, quando se fala de um chapéu ou de uma boina, é necessário que a pessoa tenha um forte bom-senso e equilíbrio e não cair em exageros ou erros de principiante. Portanto, se pretende andar com “a cabeça na moda” o ideal será escolher com atenção o chapéu que melhor se adéqua a sua personalidade, tendo sempre em conta os seguintes aspectos:
● Os rostos largos não combinam com chapéus de formato pequeno, gorros ou boinas apertadas. Já os rostos pequenos tornam-se totalmente “invisíveis” quando conjugados com chapéus grandes, largos ou extremamente vistosos. Para formatos de rostos diferentes, o ideal mesmo é optar por chapéus que imprimam igualmente alguma distinção.

● Os chapéus com abas ficam melhores em pessoas com cabelos curtos, médios ou presos e nunca em cabelos muito longos.

● Não tente combinar o chapéu com a roupa. Os chapéus funcionam sempre melhor como ponto de contraste nas cores e texturas em relação ao resto do vestuário.
● A escolha da tonalidade vai depender de cada pessoa. Para quem não quer um chapéu muito chamativo, a cor próxima do tom do cabelo chama menos atenção e combina com todas as roupas. Os neutros também garantem menos exposição aos olhares indiscretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário